ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

ATIVIDADES GERAIS DA ALB ANTERIORES
AO DIA 14 DE ABRIL DE 2012


*** AGENDA OFICIAL DA ALB/2012 ***

O Presidente ALB, Prof. Dr. Mário Carabajal, tem confirmada presença em solenidades de intalação de novas seccionais, comemorações e programações lítero-culturais de consolidação e expansão da ALB nos Estados de Goiás '19 à 24/abril' // Santa Catarina '01 e 30/junho // Minas Gerais '22/agosto' // Distrito Federal '23/agosto' // Mato Grosso do Sul '25/agosto' // Nos dias 16 e 17 de setembro, em Roraima, na capital Boa Vista, no Palácio da Cultura, Centro: diplomação e posse do Escritor, Imortal, Prof. Dr. Tonny Costt, na Presidência da ALB/RR //A Região Nordeste do Brasil receberá uma Seccional 'ALB/Pernambuco'. Seu Presidente de Honra, Dr. Fídias Teles, confirmou data, agendando oficialmente, para Recife, em 11 de outubro, a Instalação, diplomação e posse da Primeira Diretoria. Em 30 de novembro, no Rio de Janeiro, na sede da Federação das Academias de Letras do Brasil, o I Encontro de Presidentes de Entidades Nacionais de Cultura, dentre as quais; InBrasCI, Casa do Poeta Brasileiro, Associação Internacional Poetas Del Mundo, Clube Brasileiro da Língua Portuguesa. No dia 15 de dezembro, foi confirmada a instalação da ALB/SP - Mendonça.

AGENDA OFICIAL DA ALB - AGOSTO/2012

AGENDE:
3 PRÓXIMOS EVENTOS DA ALB

Dias 22, 23 e 25 de Agosto/2012

Solenidades da ALB/Minas Gerais, Brasília e Mato Grosso do Sul, respectivamente, nos dias 22, 23 e 25 de agosto/2012. Infra, na Agenda Oficial/Agosto/2012, detalhamentos, com locais e horários.
Programações ainda não disponibilizadas pelas Seccionais MG, DF e MS.
Em breve, aqui, as Programações das Solenidades de Agosto/2012

-*-*-*-*-*

PROGRAMAÇÕES REALIZADAS RECENTEMENTE

JUNHO/2012 - DIA 30

I ENCONTRO DE LITERATURA, ARTE E CULTURA DE ITAPOÁ - SC
A Academia de Letras do Brasil/SC - Itapoá, comemora seu segundo aniversário de fundação com uma belíssima programação Cultural no dia 30 de junho de 2012 'fundada em 29 de maio de 2010, sob a Presidência do Mestre e Escritor, Imortal, Prof. Luiz Arthur Montes Ribeiro, I Encontro de Literatura, Arte e Cultura de Itapoá'
Programação

ABRIL/2012 - AGENDA OFICIAL DA ALB

Dia 14
Abertura da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Dia 15
Participação da ALB/Brasília

19 à 24/04 Cerimônias de Instalações de Seccionais da ALB/GO Municipais
Dia 21
- solenidades comemorativas do aniversário da Alesg - Academia
de Letras do Extremo Sudoeste de Goiás
O ESTADO DE GOIÁS COMEMORA EM 21 DE ABRIL O ANIVERSÁRIO DA ALESG - ACADEMIA DE LETRAS DO EXTREMO SUDOESTE DE GOIÁS
CARABAJAL, Presidente da ALB e FARIA NUNES, Presidente Estadual da ALB/GO e Membro da Alesg, participarão das comemorações

Dia 22 de abril/2012
Instalação da Seccional Municipal da ALB/GO de Itarumã
Diplomação e posse da Diretoria e Membros
Diplomação e posse do confrade diácono Dr. Valdir Alves da Costa como
presidente executivo da ALB-Goiás

Dia 23 de abril/2012
Instalação da Seccional Municipal da ALB/GO de Aparecida do Rio Doce
Diplomação e posse da Diretoria e Membros

Dia 24 de abril/2012
Instalação da Seccional Municipal da ALB/GO de Cachoeira Alta
instalação da Academia Local. Diplomação e posse da Diretoria e Membros

JUNHO/2012 - AGENDA OFICIAL DA ALB

Realizado: 01/Jun. I ENCONTRO DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO BRASIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

MAIO/2012 - AGENDA OFICIAL DA ALB

REALIZADA: 17/maio. I SARAU LITERÁRIO - ENSINO MÉDIO INOVADOR DA EEB E CRUZ E SOUSA. ALB/SANTA CATARINA,
Local: Município de TIJUCAS/SC

PROGRAMAÇÕES DA ALB EM AGOSTO/2012

AGENDA OFICIAL DA ALB - AGOSTO/2012

22/08 Cerimônia Oficial Comemorativa de Aniversário de Instalação da ALB/MG
Local: Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Abertura: 15h. Encerramento: 17h.
Belo Horizonte/MG. Programação ainda não disponibilizada pela Seccional

23/08 Cerimônia Oficial Comemorativa de Aniversário de Instalação da ALB/Brasília
Abertura: 19h. Encerramento: 21h30'. Programação ainda não disponibilizada pela Seccional

25/08 Cerimônia Oficial de Instalação da ALB/Seccional Estadual/MS
Local: salões do CDL. Abertura: 19h30 minutos
Centro, Campo Grande, MS. Programação ainda não disponibilizada pela Seccional

PROGRAMAÇÃO DA ALB EM OUTUBRO/2012

AGENDA OFICIAL DA ALB - OUTUBRO/2012

11/10 Cerimônia Oficial de Instalação da Seccional Estadual da ALB/Pernambuco

*-*-*-*-*-*

PROGRAMAÇÃO DA ALB EM NOVEMBRO/2012

AGENDA OFICIAL DA ALB - NOVEMBRO/2012

Dia 30 de novembro. Solenidade da ALB em conjunto com o InBrasCI, Casa do Poeta Brasileiro, Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Associação Internacional Poetas Del Mundo, entre outras Entidades de Cultura do Brasil.
Pauta: apresentação e defesa do SINAL. Propositor: Escritor, Imortal, Dr. Faria Nunes. Diplomação e Posse do Escritor, Imortal, Dr. Miguel Simão, na Governadoria do InBrasCI/SC. Outorga da Medalha do Mérito da Ordem de Platão ao Presidente da ALB/SC, Prof. Dr. Miguel Simão. Reconhecimento e Outorga de honrarias emitidas pelo InBrasCI para Escritores de Santa Catarina. Local: Federação das Academias de Letras do Brasil. Rio de Janeiro. Outorga da Medalha Causas Imortais da ALB a Presidentes de Entidades Nacionais de Cultura. Presidentes de Organizações Nacionais de Cultura são convidados, também, Presidentes de representações ou seccionais de Entidades Internacionais de Cultura no Brasil.

PROGRAMAÇÃO DA ALB EM DEZEMBRO/2012

AGENDA OFICIAL DA ALB - DEZEMBRO/2012

Instalação da ALB/SP - Mendonça: Dia 15/12/12, no CCR de Mendonça. Horário de abertura dos trabalhos à confirmar.
A Presidente da Seccional Municipal ALB/SP/Mendoça, escritora Imortal Jusmaria Carvalho, teve homologada em 27 de junho de 2012, por indicação da Presidência da ALB, sua titulação como Doutora em Filosofia Univérsica - Ph.I. Filósofa Imortal 'Honoris Causa'. A entrega do Mérito e oficialização da outorga se fará na ocasião da Cerimônia da ALB no município de Mendonça, SP - em 15 de dezembro próximo.

INFORMAÇÕES GERAIS

Síntese Informativa da Cerimônias de Instalações de Seccionais da ALB/GO Municipais,
ocorridas entre os dias 19 e 24 de abril de 2012

A REGIÃO NORDESTE DO BRASIL SERÁ CONTEMPLADA COM SOLENIDADES OFICIAIS DA ALB EM 2012

Mário Carabajal, em nova visita a Bahia, em 2012, ficou impressionado com o trabalho do escritor Magdiel Bastos Nascimento, autor de: "Minha Coletânea de Frases Célebres", "Calor Humano", "O Amor é Lindo", "Um Ponto Para Refletir". Os livros são confeccionados com excelência de qualidade pela Gráfica e Editora Plantão: Rua Santos Dumont, 181, centro, Feira de Santana (75) 3223 4315 e 36266591. Além do excelente conteúdo e bom gosto do autor, o que mais impressionou o presidente da ALB, foi a simplicidade e tenacidade de Magdiel. Em plena rodoviária de Feira de Santana, 'ali está o escritor', oferecendo seus livros ao turistas e público local. Mário Carabajal, estuda com a direção nacional da organização, a diplomação e posse de Magdiel Bastos Nascimento, nos quadros da ALB/BA. A perspectiva é de que Magdiel entre outros escritores da Região Nordeste, sejam diplomados em solenidade da ALB em Pernambuco, confirmada pelo Presidente de Honra daquela Seccional, para o dia 11 de outubro de 2012, às 18:30 horas, no Auditório Cultural dos Correios, no centro de Recife.

Interessante: o escritor Carneiro Vilela, em 26 de janeiro de 1901, articulou os escritores pernambucanos, criando a Academia Pernambucana de Letras.

Um escritor, o qual, certamente contará com indicação da Presidência Nacional, à composição dos quadros da Seccional Pernambucana da ALB, é o escritor Luís Manoel Sinqueira, embora de Garanhuns, exerceu grande influência na literatura pernambucana, após iniciar-se em 1968 com a publicação de contos infantis no Diário de Pernambuco.

O Primeiro Presidente Pró-tempore da ALB/Pernambuco, designado pela ALB Nacional para articulação à instalação de uma Seccional naquele Estado, foi o Escritor Pernambucano, Membro da ALB/Brasília, Imortal Marcos Antônio de Andrade Filho.

O Escritor Pernambucano, Prof. Dr. Fídias Teles - Ph.D./Ph.I. foi diplomado Presidente de Honra da ALB/Pernambuco. A outorga da Honraria ocorreu por iniciativa do Presidente Nacional, escritor, doutor Mário Carabajal em solenidade realizada no município de Alfredo Wagner/SC em 2010, durante o I Encontro de Escritores de Santa Catarina organizado pela Presidência da ALB/Estadual para Santa Catarina em conjunto com a ALB/Municipal Alfredo Wagner.

Em 21 de abril, na cidade de Caçu/GO, as comemorações alusivas ao aniversário da Alesg, contarão, entre outras instituições, representações e diretores da Associação Internacional Poetas del Mundo, diretores e presidentes da Academia de Letras do Brasil, além de autoridades locais e Regionais. (Breve, aqui, o Programa Comemorativo).

Em 22 de abril de 2012 com início às 19 horas, a Academia de Letras do Brasil instalou nova Seccional Municipal em Goiás 'ALB/GO/Itarumã' sob a dinâmica Presidência Estadual do Escritor Imortal, Dr. Faria Nunes e Municipal do Escritor, Imortal, Josenildo Gomes dos Santos. Cerimônia esta que marcou a Posse do Escritor, Dr. Diác. Valdir Alves da Costa, como Presidente Executivo da ALB/GO
(breve, aqui, lista dos escritores Imortais diplomados e empossados)

Em 23 de abril de 2012 com início às 9 horas, a Academia de Letras do Brasil instalou nova Seccional Municipal em Goiás 'ALB/GO/Aparecida do Rio Doce sob a dinâmica Presidência Estadual Executiva do Escritor Imortal, Dr. Diác. Valdir Alves da Costa e Presidência da Seccional Municipal 'ALB/GO/Aparecida do Rio Doce', pela Escritora Imortal Vânia &/0')'
(breve, aqui, lista dos escritores Imortais diplomados e empossados)

Supra, no início desta página Agenda Oficial 2012 da ALB e Seccionais confirmada até 29 de abril de 2012

Em Brasília, a notável escritora Vânia Diniz, representará a Presidência Nacional, em visita ao Gabinete da Ministra Eliana Calmon, indicada pelo presidente da ALB, Mário Carabajal, para receber, em maio/2012, a primeira Medalha do MÉRITO DA ORDEM DE PLATÃO, recentemente instituída pela ALB, à valorização e reconhecimento de Personalidades cujas iniciativas denotem alta bravura, organização e coragem no combate a corrupção, também àqueles cujas propostas e ações ofereçam comprovado retorno socioevolutivo e melhora dos serviços públicos administrativos e sistemas políticos. A Medalha da Ordem de Platão, assim como o título Ph.I. - Filósofo Imortal 'Doutor em Filosofia Univérsica' constituem honrarias internas da ALB, com indicação e emissão exclusiva pela Presidência Nacional da organização.

Por deliberação do Conselho Superior da ALB, os escritores da Seccional Estadual/Paraná, serão diplomados pelo Presidente Fundador da ALB naquele Estado, José Feldman, deliberando-se a posteriori a diplomação e posse de Presidente Executivo à condução daquela Seccional, indicado pelo Presidente Fundador. Somente após tais etapas ganhará pauta a implementação da descentralização administrativa e regionalização da ALB. Esta última, proposta pelo professor e escritor Miguel Simão, Presidente da ALB/SC. Operacionalizações concomitantes à expansão diretiva Internacional da organização.