ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/BR.

Imortal Roberley Antonio

Roberley Antonio, brasiliense, nasceu no dia 17 de janeiro de 1973. Formou-se em Sistemas de Informação e atualmente é graduando em Comunicação Social (Jornalismo), na Universidade Católica de Brasília.

Desde 2002 produz o evento Noite de Poesia, para promover a integração entre leitores e escritores e servir de ponto de encontro para os apreciadores da poesia brasileira. Este evento encontra-se na sua décima primeira edição.

Já em 2008 lança o portal literário Canto do Escritor (www.cantodoescritor.com.br), voltado exclusivamente para a divulgação da literatura brasileira. Neste espaço, leitores e escritores têm um contato mais próximo, compartilhando milhares de textos literários e formando uma comunidade interessada em assuntos culturais, como fotografias, músicas, livros, vídeos e qualquer meio que valorize a nossa literatura.

Lançou em 2010 um Clube de Leitura, onde o portal Canto do Escritor (www.cantodoescritor.com.br) patrocina mensalmente exemplares de livros para os leitores interessados, incentivando a leitura e a crítica literária.

Alguns de seus trabalhos publicados: "Dez Anos Escuros" (1998), "Paradoxo" (1999), "Europa" (1999), "Ao Cair da Noite" (2001), "116 Anos de História" (2003) e Memento Mori (2010.