ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

Entre os dias 19 e 24 de abril, o Presidente da ALB, escritor Carabajal, esteve em Goiás, acompanhando os trabalhos da Seccional Estadual da ALB. Carabajal, juntamente com os Presidentes Fundador e Executivo daquela Seccional, Prof. Dr. Faria Nunes e o Dr. Diác. Valdir Alves da Costa, respectivamente, instalaram novas Seccionais Municipais em Itarumã (22/abr - 19h.) e Aparecida do Rio Doce (23/abr - 9h).

No Município goiâno de Caçu (22/abr - manhã), Carabajal participou das atividades de abertura do II Encontro Nacional dos 'Poetas del Mundo'. No período da tarde de 22/abril, o Presidente da ALB integrou a mesa, presidida pala brilhante escritora Ilda Domingos, (representante da Imortal Delasnieve Daspet - Presidente da AMPM), por ocasição da diplomação do Escritor goiâno Faria Nunes, como Governador para o Estado de Goiás dos 'Poetas del Mundo'. Como Vice-Governador, tomou posse, o Escritor goiâno Valdir Alvez, encerrando-se a Solene Sessão de Posse da Diretoria da Associação Poetas del Mundo para o Estado de Goiás às 17:15h. Em continuidade aos trabalhos, às 17:30 horas, o Presidente da ALB, convida a compor a mesa, o prefeito de Caçu, André, juntamente com o escritor, Imortal Faria Nunes - Presidente da ALB/GO, escritor Imortal Valdir Alvez, Vice-Presidente da ALB/GO, escritora Imortal, Aida Domingos, Representante da Presidência da Associação Internacional Poetas del Mundo, passando-se a diplomação e posse dos Membros da ALB/Mendonça/SP, Imortais Jusmaria Cunha de Carvalho, Leila Marques Marcondes e Rosemeire Crispim. Na noite do dia 22, durante a Solenidade Oficial de instalação da ALB/Itarumã, o escritor Faria Nunes transmitiu a Presidência Executiva da ALB/GO ao escritor, Imortal, Dr. Diác. Valvir Alvez.

23 o Presidente da ALB, juntamente com o novel doutor em Filosofia Univérsica, Osvaldo Wacsuk (diplomado em Itarumã) proferiram palestra para alunos do Nível Médio da rede Pública Estadual de Goiás em Caçu. Na manhã de 24 de abril, Carabajal visitou e conversou com crianças e professores do Pré-escolar de maior Referência Municipal em Caçu. Ainda, no período da manhã, ministrou nova palestra para alunos do Nível Médio local, à tarde, no Centro Cultural de Caçu, Carabajal, juntamente com os Presidentes da ALB/GO, Faria Nunes e Valdir Alves, reuniram-se com 'estudantes escritores' e 'professores escritores', para o lançamento das bases de criação da ALB/Estudantil e Academia de Educação do Estado de Goiás.

Personalidades Presentes:

- entre outras fortes presenças e participação ao longo das atividades da ALB entre 19 e 24 de abril em Goiás, destacaram-se: escritora, Imortal, Maria Helena Sarti Presidente da ALB/MS); Escritora, Imortal, Dra. Aida Domingos - Ph.I. (Vice-Presidente da ALB/MS, Membro da Diretoria da Associação Internacional Poetas del Mundo, Presidente da FALA - Federação das Academias de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul); Escritora Paulina Rodrigues (Presidente Pró-tempore da ALB/MT); Escritor Dr. Osvaldo Junior Pansera Waczuk - Ph.I. (Doutor em Filosofia Univérsica/ALB - Representante da Academia de Letras de Valparaíso/Chile); Escritora Imortal, Heliene Ferreira (Presidente da ALB/Caçu); Escritor Imortal, Josenildo Gomes dos Santos (Presidente da ALB/Itarumã); Professora/Psicopedagoga e Escritora, Imortal, Dra. Rozaíres Guimarães de Lima Nunes - Ph.I. (Diretora do Departamento de Relações Institucionais da ALB/GO, Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Caçu); Escritor, Imortal, Jacinto Euzébio Ferreira (Diretor do Depto. de Tecnologia da ALB/GO). Escritora Imortal, Maria uy8a,'/ (Presidente da Seccional Municipal da ALB/Uberlândia-MG); Escritor, Imortal, Venâncio Josiel dos Santos (Município de Campo Grande/MS); Escritor Imortal, Venâncio Josiel dos Santos (Presidente da Academia Evangélica de Letras e Artes); Escritoras Imortais: Jusmaria Cunha de Carvalho, Leila Marques Marcondes, Rosemeire Crispim e Ana Cristina Marcondes (ALB/Mendonça/SP); Executivo Editorial, Valter Jerônimo (Editora Life Ltda); Prefeito André Luiz Guimarães Vieira (Município de Caçu). Prefeito Vilmar Bento Severino (Município de Itarumã/GO); Professor Aparecido Donizeti Leme (Secretário da Educação e Cultura de Itarumã); Vereadora Irene Aparecida (Presidente da Câmara Municipal de Itarumã); Prefeito (Município de Aparecida de Rio Doce/GO).

Personalidades Ausentes:

- destacaram-se, mesmo sem suas presenças físicas: o Escritor Poeta, Imortal, Dr. Arias Manzo - Ph.I. (Fundadador da Associação Internacional Poetas del Mundo); Escritora Poeta, Imortal, Dra. Delasnieve Daspet - Ph.I. (Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo); Prefeito Odair Milhossi (Município de Mendonça/SP).

Registre-se: a Prefeitura do Município de Mendonça, São Paulo, na pessoa do Prefeito Odair Milhossi, demonstrou alta sensibilidade à nessecidade de apoio, desenvolvimento e integração sócio-cultural brasileira, viabilizando a participação de alunos, professores e escritores nas atividades culturais ocorridas em abril em Caçu/GO, disponibilizando um ônibus especial para a viagem. A Prefeitura de Aparecida do Rio Doce, em apoio a instalação da Seccional Municipal da ALB, assumiu, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Ildo, em Solenidade Ofical, apoiar a publicação dos livros, os quais, segundo o prefeito, possibilitarão a organização documental da história do município, incluindo-se, neste contexto, a história dos personagens que dão nome às escolas, ruas, avenidas e praças de seu município. Ainda, comprometeu-se, o Executivo Municipal, frente ao Presidente da ALB, em implantar em seu município, o Projeto 'Cidades Ecológicas' da ALB, o qual, defendido pela ALB, apresenta um Plano à Erradicação da Fome no Mundo, a partir das unidades habitacionais em cada município, expandindo-se aos bairros, ruas, avenidas e praças. Elementarmente, consiste no plantio de três mudas de árvores frutíferas frente a cada residência, iniciando-se nos bairros novos, resultando em milhares de frutos em cada quarteirão, milhares de milhões de frutas em cada bairro, números astrômicos de frutas em cada municipio, até que atinja a totalidade dos Estados e Países, não deixando espaço ou lacuna ao sofrimento humano por necessidades alimentares. O prefeito de Caçu/GO, André Guimarães, em reunião com o presidente da ALB, alunos, professores e escritores da cidade de Mendonça/SP, também acenou positivamente para o Projeto 'Cidades Ecológicas da ALB', a exemplo do executivo municipal de Alfredo Wagner/SC entre outros políticos abertos e atentos, com gestões administrativas preventivas sob visões futuristas de crescimento populacional. Em março de 2012, a presidência da ALB encaminhou ao Secretário de Administração e Meio Ambiente do Município de Passo Fundo/ RS, o ente-projeto Cidades Ecológicas, objetivando somar à gestão do passofundense, Secretário Municipal de Administração e Meio Ambiente e Presidente da ALB/Passo Fundo, Imortal, Dr. Paulo Monteiro - Ph.I./Filósofo Imortal.

Fotos e Informações Gerais