ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

ESCRITOR IMORTAL
ANTONIO HUMBERTO DE CAMPOS

Busca um Mundo imparcial. Onde os direitos humanos sejam respeitados. Mundo em que os políticos apliquem corretamente os recursos públicos. Repudia a covardia política. "Já que o sol nasce para todos, não é digno que poucos tenham muito e muitos nada tenham". A frente que estamos, em pleno 2010, é doloroso saber que a violência, impunidade e corrupção tenham crescido mais que os desenvolvimentos por todas as regiões de nosso País.

Antonio Humberto de Campos é um idealista, mas também articulador social. Já aos 8 anos de idade fazia protextos contra o monopólio da carne em seu município. A mesma éra vendida somente aos comerciantes, não tendo os menos afortunados acesso a este tipo de alimento. Aos 12 anos, em trádios de São Luís, denunciava a corrupção por parte dos que detinham o poder em seu município, Humberto de Campos. Aos 15 anos, em televisões de São Luís (programa do José Raimundo) apresentava denúncias contra a corrupção em seu município. Foi ameaçado por vários políticos por força de suas denúncias. Tem enfrentado, com coragem e determinação, a toda ordem de corrupção em Humberto de Campos. Diante a grande quantidade de terras de Humberto de Campos encontrarem-se nas mãos somente da classe política, impossibilitando a distribuição equitativa de terras às famílias que multiplicavem-se, entre 17 e 21 anos, Antonio Humberto de Campos, liderou invasões à estas terras, acentando centenas de famílias, inclusive as terras da atual (2010) Cidade Olímpica, juntamente com "Cabeça Gorda" - "Algusto Lobato" entre outros.

 

Literariamente, identificou-se com o nome Humberto de Campos, registrado pelos pais, em homenagem ao escritor Humberto de Campos Veras, que ocupou a Cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras, cujo nome, posteriormente, foi adotado pelo município à 180 km de São Luís. Assim, Antonio Humberto de Campos herdou o nome do ilustre Imortal.

Antonio Humberto de Campos é um escritor crítico. Entre outros títulos escreveu "Fábrica de Desgraças (1993)" - "Carta à Humanidade (1991)" - "Festa do Diabo (1990)" - "O Senhor das Mãos Sujas (2003)" - "A Maldição de Humberto de Campos (1995)".

Atualmente escreve sua autobiografia ou, Memorial Antonio Humberto de Campos. Mais recentemente, em 2010, descobriu ser portador Soro Positivo HIV, tornando público esta fatalidade, havendo sido discriminado, sem contudo, perder a auto-estima, lançando-se em campanhas de conscientização através de palestras em escolas públicas de Humberto de Campos. " No mundo atual em que vivemos, não se sabe ao certo a quem atribuir a culpa do comportamento pregresso da humanidade. Se aos pais ou à política". "A política retirou da família e escolas, o poder de administrar a educação dos jovens. Sendo que seus idealizadores, são, isto sim, os geradores de toda a criminalidade social".

O escritor Imortal Antonio Humberto de Campos tem sua diplomação na Academia de Letras do Brasil, agendada para o dia 13 do mês de maio de 2010.