ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

OBJETIVOS SOCIAIS DAS COMEMORAÇÕES DE 16 ANOS DA ALB/2017

            Em especial, em 31 de agosto de 2017, com lugar no Salão Rio de Janeiro e Frontais do Hotel Copacabana Palace, a Academia de Letras do Brasil ergue-se para somar ao fortalecimento das Colunas de Resistências contra os 'Aviltadores da Pátria'.

        Abrindo as Comemorações de 16 Anos de Fundação da ALB, apresentação do pianista internacional Samuel Quinto. Na continuidade, Jantar de Gala com o desenvolvimento de Pauta Dinâmico Celebrativa, onde tomarão posses, Conselheiros Internacionais da ALB, como o escritor, Doutor Guilem Rodrigues, residente na Suécia, o qual virá ao Brasil, para tomar Posse como 1º. Conselheiro da ALB/Europa.

            A Diretora Global da ALB/Humanitária, Doutora Dinalva Carabajal, diplomará a Imortal Etelvina Diogo, residente em Angola, com presença já confirmada, na função de Diretora da ALB/Humanitária para o Continente Africano. Serão empossados também, Presidentes Estaduais, Municipais, Membros e Patronesse da ALB/RJ ‘Jornalista Dyandreia Portugal.

           Na sequência das Comemorações de 16 Anos de Fundação da ALB, a formação da Mesa Especial ‘Noite de Autógrafos’, registrando-se lançamentos de livros de escritores presentes; em especial, o Lançamento do Vol. I da Coletânea IMORTAIS, onde desfilam os pensamentos de Escritores Membros da ALB, com especial participação de escritores Membros do Movimento Literário Brasileiro Elos-Escritores e Grupo Rede Mídia Sem Fronteiras.

          Méritos e Comendas de reconhecimentos de Notáveis Membros da ‘Família Literária Internacional ALB serão outorgadas, sob o título ‘Philosophos Immortalem’ Manuela Carabajal.

           Diretores de Jornalismo da Rede GLOBO de Televisão, Jornal O GLOBO e Jornal Extra do Rio de Janeiro, receberão Prêmios da ALB que bem espelham os Jornalismos Pontuais destes veículos, ao enfrentamento à corrupção política brasileira. Veículos estes que vivem pressões extremas, diárias, sem no entanto afastarem-se dos nobres ideais de fazerem-se instrumentos de notícia em prol do avanço de insofismáveis verdades, ainda que árduas, mas indispensáveis ao evoluir humano, político e social. Logo, sinalizações, esforços e manifestações da sociedade organizada brasileira, à sustentação e impulso de continuidade dos sublimes ideais de conquista e consolidação de um Brasil Justo e Perfeito, repercutirão positivamente aos avanços e conquistas da sociedade atual e gerações futuras.

          Sob as máximas supra a ALB, em seus 16 anos, conquista a maioridade sócio participativa sobre as problematizações, em especial 'políticas' que afligem o Brasil, lançando-se à consecução dos ideais previstos Estatutariamente, sob a Ordem de Platão, como entidade assumidamente 'politicamente ativa’, suprapartidariamente, entre outros nobres ideais humanos e sociais, institucionais. Ideais estes, passíveis de implementações pela soma de esforços conjuntos em um Mundo e meios interdependentes, carentes de apoio as iniciativas que expressem em suas bases verdade, respeito, direito autodeliberador e individual, ‘personificadores’ dos seres enquanto unidades de protagonismo da História da própria Humanidade, sem jamais tolher, manipular, limitar ou aprisionar ‘seres pensantes’ em paradigmas de pseudoautoritarismos hierárquicos, normativos e disciplinadores, senão e tão somente a oferta de conhecimentos, experiências e vivências, sob teorias e projeções de naturais reações, positivas e negativas de possibilidades e aprendizados. As únicas e absolutas formas de união entre os seres, instituições e Nações, encontram-se no amor e comunhão de ideias.

            Aos seres, em ininterrupta evolução, deve-se o tempo às individuais psicomaturações que os conduzirão à integração de um fazer pleno e conjunto humano e institucional. Utiliza-se a ALB, para este fim, de uma escrita ativa, com propósitos inter-relacionais, conscienciais, de análise criticoevolucionais. Sobretudo valoriza e incentiva a produção de uma escrita ativa, participativa dos problemas que afligem o Brasil e a Humanidade. Objetiva, com foco humano e de amizade, sem jamais impor ou alijar aqueles de pensamentos contrários, o fortalecimento da confraria, família e sociedade.

           A ALB valoriza, reconhece e propicia maior visibilidade aos protagonistas da Literatura Brasileira, onde, como um dos principais veículos, encontra-se o valoroso Jornal Sem Fronteiras, eleito ao Prêmio “Jornal ‘Vitrine Internacional’ do Escritor Brasileiro”; Revistas Criticartes e Zap, eleitas aos Prêmios 'Causas Imortais/2016 e 2017 respectivamente. 'Contexto em que também se destaca a Revista CARAS, eleita ao Prêmio “CARAS, Revista Top Brasileira de Visibilidade Artística/2017”.

            Em um dia, 31.08.2017, muitos ideais! Sonhos ilimitados! Amigos Incondicionais! Unidos pela Literatura para comemorar os 16 Anos de Fundação da Academia de Letras do Brasil, em Atos Oficiais de valorização da escrita, amor à Humanidade e reconhecimento dos pujantes veículos de comunicações que dão visibilidade aos escritores, sustentam, impulsionam e mantém altivos os sublimes ideais de liberdade, verdade e evolução dos sistemas democráticos de condução da ‘Família Nacional Brasileira’. (Prof. Dr. Mário Carabajal* – Presidente Fundador da ALB).


*Escritor, Professor Federal, Psicanalista e Jornalista; Especialista em Pesquisa Científica; Mestre em Relações Internacionais; Doutor em Ciências Educacionais; Pós-Doutor em Filosofia; 25 livros publicados. Presidente Fundador da Academia de Letras do Brasil.

Contatos: carabajalopes@gmail.com // escritores.alb@gmail.com // alb16anos@gmail.com // reservas16anos.alb@gmail.com