ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

IMORTAL DR. PLATÃO ARANTES - Ph.I. MEMBRO VITALÍCIO
DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL


O escritor PLATÃO ARANTES foi indicado por MÁRIO CARABAJAL para ser titulado com o Mérito Máximo da ALB " DOUTOR HONORIS CAUSA EM FILOSOFIA UNIVÉRSICA - Ph.I - FILOSOPHO IMORTAL" - por força de sua expressão cultural e literária de repercussões Internacionais. A outorga ocorreu em 23 de agosto de 2010 em Brasília, “Parlamundi, no auditório Austragésilo de Athayde” em Solenidade Oficial da ALB/DF. Presentes ao evento, a Dra. Vânia Diniz, Presidente da ALB/DF, Dr. Paulo Diniz, Membro da Academia Mundial de Direito Internacional, Dr. Mário Carabajal, Presidente Fundador da ALB, entre um número incontável de celebridades da cultura literária brasileira. Registros Históricos: Solenidades Oficiais da ALB celebradas no mês de agosto de 2010.

Nosso confrade, escritor Imortal Dr. Platão Arantes, inequivocamente, com sua original pesquisa e obra “PAPILLON O HOMEM QUE ENGANOU O MUNDO" ocupa lugar entre as celebridades da cultura literatura internacional. Não obstante, marca profundamente também as ciências históricas e sociais com um trabalho investigativo, cuja organização, preparo e objetivo, sob o rigor científico, faro jornalístico e competência literária, resultou na comprovação da hipótese 'da grande farsa', ao comprovar a verdadeira história do fugitivo e escritor René Belbenoit 'o verdadeiro autor dos livros “Dry Guilhotine”, “Hell On Trial”, “Papillon” e “Banco” (Mário Carabajal).

 

PAPILLON


PESQUISAS DE PLATÃO ARANTES

O Imortal Platão Arantes é pai da escritora
Fernanda Barbosa Arantes Teixeira
Cad. 21 ALB/Escolar/Costa e Silva/Roraima (diplomação: 10 de outubro de 2005).


O jO Dr. 'Platão' Arantes Teixeira - Ph.I./ALB, escritor e foto-jornalista, pesquisou, escreveu e publicou a obra "PAPILLON - O Homem que Enganou o Mundo"
A Obra Papillon de Platão chamou a atenção da crítica internacional, por tratar da Verdadeira História do francês que fugira em 1935 de presídio de segurança máxima, situado na Ilha do Diábo.
Platão, com grande experiência investigativa-jornalística, exigente e determinado (12 anos de pesquisas), consegue evidenciar A Grande Fraude - Papillon não era Henri Charrièrre. Mas, isto sim, o intelectual René Belbenoit, o qual, após a fuga, viveu e encontra-se sepultado na localidade de Surumú, no Estado de Roraima. A Livro-tese Papillon do Imortal escritor Platão será adaptado para o cinema, ganhando as telas Mundiais em um longa metragem.
Platão é também compositor

(Bl
ues Papillon) - (Do Caburaí ao Chuí)
mais notícias
Platão enfrentou muitos obstáculos

 Conheça um pouco mais o foto-jornalista Imortal Platão Arantes...

*****

ISTO É
MUNDO
... ... laudo dos peritos da Policia Federal comprova que o francês sepultado na Vila do Surumú/Roraima, é de fato o famoso escritor René Belbenoit - o verdadeiro Papillon!

*****

LIVRO: “PAPILLON O HOMEM QUE ENGANOU O MUNDO" https://agbook.com.br/backstage/my_books/200315


Atualização: 20.02.2016