ACADEMIA MILITAR BRASILEIRA DE LETRAS ESTRATÉGICAS

 

O Presidente da Academia de Letras do Brasil, no uso de suas atribuições Estatutárias, em compromisso com a Nação Brasileira, resolve criar, em 7 de Setembro de 2008, a Academia Militar Brasileira de Letras Estratégicas. Indicando para a Presidência Pró-tempore, o Coronel da Reserva, escritor, Imortal Aimar Baptista da Silva.

O Coronel da Reserva, Imortal Aimar Baptista da Silva, escreve: HIPÓTESES DE GUERRA - Um artigo imperdível e indicado pelo Presidente da ALB, Prof. Dr. Mário Carabajal, em especial aos Membros e a todos que queiram verdadeiramente conhecer o Brasil, sob o contexto político histórico de nossos dias. Ainda, com as tendências de futuro, não só do Brasil, mas da América do Sul e Central. Recomendações especiais deste artigo, pelo presidente da ALB, para professores críticos e comprometidos com a história presente e futuro de nosso país e Mundo.

A Academia Militar Brasileira de Letras Estratégicas recebe sua primeira homenagem.Votos de sucessos e boas vindas ao Imortal Aimar Baptista. Escreve o Imortal Miguel Simão, Presidente da ALB/SC.

Link para o livro "A Mentira a Serviço da Ideologia" de Aimar Baptista da Silva

Em 15 de abril de 2009, dois novos nomes estratégicos são indicados à Cadeiras Vitalícias na AMBLES.

* Escritor Imortal, Coronel Gélio Augusto Barbosa Fregapani e; *Escritor Imortal, Cel Manoel Soriano Neto, historiador militar e jurista.
Pilares da Academia Militar Brasileira de Letras Estratégicas - em formação no Brasil.

A organização e estruturação de uma Academia como a Militar Brasileira de Letras Estratégicas requer sobretudo muita pesquisa, para colocarmos os homens certos nos lugares certos, responsáveis por parte significativa e abreviada à um redimensionamento e redirecionamento do curso histórico a que todos encontramo-nos sob um mesmo paradigma. Estes três nomes, até o presente, são de vultos vivos de nossa história. Indicações de escritores à AMBLES pelos indicados, serão aprovados previamente. (Mário Carabajal).