ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

 

PRÊMIO VIVALEITURA 2010
COMEMORAÇÃO DE 05 ANOS


A idealizadora do Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta, Andreia Donadon Leal, foi convidada pelo Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura - OEI e Fundação Santillana, para participar da Cerimônia de Premiação da edição dos cincos anos do Prêmio VivaLeitura, que acontecerá em Brasília, no período de 18 a 21 de novembro de 2010, dentro do Encontro Território da Leitura, que será um encontro nacional com todos os agentes envolvidos com Leitura.

Segundo a coordenadora da Fundação Santillana, Lúcia Jurema Figueiroa, o Prêmio teve abrangência de todo território nacional, somando praticamente dez mil trabalhos cadastrados e devidamente avaliados. Nesse percurso, o MEC/MINC tiveram a oportunidade de conhecer experiências bem diversificadas, entre as quais, o - Poesia Viva - a poesia bate à sua porta do estado de Minas Gerais, foi o projeto vencedor em 2009.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Este ano, Prêmio VIVALEITURA está comemorando sua quinta edição e temos muito que comemorar. Quando foi criado pelo Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com execução e patrocínio da Fundação Santillana, não imaginávamos que, em tão pouco tempo, teríamos uma abrangência de todo território nacional. Hoje, somando todos os anos vividos, temos praticamente dez mil trabalhos cadastrados e devidamente avaliados.

Nesse percurso, aprendemos muito e tivemos a oportunidade de conhecer experiências bem diversificadas, entre as quais a sua, que foi vencedora. Você ajudou na construção da história de sucesso do Prêmio VIVALEITURA. Por este motivo, temos o prazer de convidá-la a participar da Cerimônia de Premiação da edição dos cinco anos, que acontecerá em Brasília, dentro do Encontro Território da Leitura, que será um encontro nacional com todos os agentes envolvidos com Leitura.

Este Encontro será de 18 a 20 de novembro, e você é nosso convidado especial!
Ficará sob a responsabilidade da Fundação Santillana, o custo com as despesas relativas ao seu deslocamento até Brasília, à hospedagem e alimentação no referido período, além da participação no evento.
Esperamos encontrá-la em Brasília.
Um abraço,
Fundação Santillana
-----------------------------------------------------------------------------------------
Cara Andréia Aparecida Silva Donadon Leal,

Mariana - Minas Gerais

Idealizadora do Projeto vencedor - ano 2009 - Poesia Viva- a poesia bate à sua porta - Mariana - Minas Gerais

Estamos chegando cada vez mais perto de saber quem serão os vencedores do PRÊMIO VIVALEITURA 2010.
Agradecemos sua colaboração. Será um prazer conhecer pessoas que foram premiadas em anos anteriores com ideias tão nobres, nestes 05 anos do Prêmio VivaLeitura.

O jantar de premiação do Vivaleitura será realizado no dia 19/11 (Brasília) e exige traje esporte fino.

Preparamos uma programação muito interessante para vocês onde estão incluídos “Mesa Redonda”, roda de leitura, debates e o lançamento de um livro.

Quaisquer dúvidas, por favor, entrem em contato.

Prêmio VivaLeitura.
Programação:
18/11/2010 - Mesa Redonda - 14:00
Roda de Leitura
19/11/2010- Debates - 14:00
19/11/2010 - Jantar de Premiação - 20:00