ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

Esta página está sendo reconfigurada e atualizada. Desculpe o transtorno!

Representações e Presidências Estaduais, Regionais e Municipais

O Imortal Antônio Rodrigues da Costa, representante da ALB para o Sul do Estado de Roraima, tem seu nome indicado para a Presidência Estadual da ALB, ao lado dos nomes dos Imortais, Aelson Lima, Adail Maduro, Daniel Chaves, Francisco Espiridião, Mário Rocha, Amazonas Brasil, Francisco Saraiva, Platão Arantes e Gerson Denz.
*****

O Imortal Miguel João Simão em junho/08 foi nomeado Presidente da ALB para o Estado de Santa Catarina. Quão feliz foi a confirmação, diplomação e posse do escritor, professor, Dr. Miguel Simão - Ph.I. Pois, em 2012, pela escolha da pessoa certa, dinâmica, organizada e competente, a Seccional Estadual da ALB em Santa Catarina, conta com aproximadas 24 Seccionais Municipais. Presidentes Municipais da ALB/SC.
*****

Em Goiás, a Presidência do escritor, Dr. Faria Nunes - Ph.I. indicado pelo Presidênte Pró-tempore da ALB/Paraná, escritor, Dr. José Feldman - Ph.I. - confirmado Presidente Fundador pela Presidência Nacional, vem desempenhando com louvor sua gestão frente a ALB/Seccional Estadual de Goiás, com inúmeras Seccionais Municipais já instaladas. Em abril de 2012, mais três seccionais municipais ganham vida. Por indicação de Faria Nunes, assume a Presidência Executiva da ALB naquele Estado, em abril de 2012, o escritor, Dr. Valdir Gomes - Ph.I.
*****

O Imortal João Brainer Clares de Andrade é indicado pela Presidência da ALB para assumir a Presidência da organização no Estado do Ceará.
Aqui, um pouco mais sobre o Imortal João Brainer - Presidente pró-tempore da ALB/Ceará.
Pronunciamento de João Brainer durante o lançamento do segundo livro em Mombaça, CE, em maio de 2007
.
*****

O Imortal, Prof. Dr. Francisco de Paula Melo Aguiar/Ph.D. Cadeira 001/ALB/PB assumiu em abril/08 a Presidência Pró-tempore da ALB no Estado da Paraíba. Teve seu nome indicado juntamente com os Imortais, Maria Cirilo de Souza e José Wagner de Oliveira.
*****

Os Imortais Milton Gonçalves, Carlos Donizeti e Olga de Brito têm seus nomes indicados à Presidência da ALB do Estado de São Paulo. Assume, interinamente, a ALB/SP o escritor, Prof. Dr. Samuel Merbach. Aida, é criada a ALB/RMC - Região Metropolitana de Campinas, SP. Assumindo a Presidência na RMC, o escritor Imortal, Dr. Camilo Martins - Ph.I. A indicação de Camilo, partiu do escritor, Imortal, Dr. Juliano Mendes - Ph.I. Confirmada pela presidência Nacional.
*****

No Estado do Mato Grosso do Sul, por indicação de Faria Nunes, confirmado pela Presidência Nacional, assume a Seccional Estadual, a escritora, Imortal, Dra. Maria Helena Sarti - Ph.I.

Rio de Janeiro. Assumem a Presidência da ALB/RJ os escritores Nelson Maia Schocair e Marilza Albuquerque. A escritora Marilza Albuquerque - Ph.I. atuante e dinâmica, Vice-Presidnte da ALB/RJ, em 31 de março, representou a Presidência Estadual, juntamente com a escritora, Membro da ALB/RJ Zélia Balbina, (na ocasião representando a Presidência Nacional) em solenidade de diplomação e entrega da Medalha Euclides da Cunha, emitidos pela ALB/Suíça, à bisneta do Imortal Escritor, escritora, Janaina da Cunha, a qual, passou a integrar os quadros da ALB, como Membro Correspondente da ALB/Suíça, presidida pelo escritor, Imortal, Dr. Carlos Venttura.

Rio Grande do Sul, Presidentes, escritores, Dr. Sérgio Puccinelli e Wladimir Cunha. Presidente Fundador e Executivo, respectivamente. Os escritores Cesar Celente e Neida Rocha, contam com indicação da Presidência para assumirem as presidências das Seccionais Municipais de Canoas e Porto Alegre, respectivamente.
*****

O Imortal Sérgio Ricargo Gomes, em 2003, antecipou-se ao cronograma de expansão Nacional da ALB, reunindo escritores e criando a ALB Municipal de Formigas/MG. Em maio de 2008 o escritor recebeu indicação à outorga do título de Presidente da ALB para o Estado de Minas Gerais. A Cadeira 001 de Manoel Dias, encerrou a indicação da Presidência, com parecer do Departamento Jurídico, por exigir assim os Estatutos. O escritor Manoel Dias, assume, em 2011, a Presidência da ALB para o Estado de Minas Gerais.