ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

Brasília, 27 de julho de 2008.

Palavras do Presidente da ALB dirigidas ao Representante em Santa Catarina, Imortal Miguel Simão, por ocasião da organização e sucesso na implantação das unidades municipais da ALB.

 

O dia 26 de julho, dia do Escritor, comemorado em nosso país, passa a contar com mais um motivo a ser comemorado nacionalmente. Pois, neste dia, no ano de 2008, Santa Catarina, nos braços do Imortal Miguel Simão, contou com a posse e diplomação dos primeiros presidentes municipais da ALB na Região Sul.

É sempre motivo de alegria receber as notícias da ALB/SC, atuante, vigorosa e exemplar unidade Estadual da ALB em nosso país. Parabéns Presidente e Imortal Miguel Simão, braço de luz, energia e sustentação da Academia de Letras do Brasil. Cérebro de criação eferente de inferências profícuas e Imortais a um fazer paradigmaximizativo do axiológico cultural como base de sustentação evolutiva Humana.

A primeira unidade da AEL no Sul do Brasil é razão para comemoração. Assim, Canelinha entra para a história de nossa organização e participação da vida cultural brasileira. Nossos especiais cumprimentos através de sua pessoa, ao escritor, poeta e jornalista, Imortal Waldir Gomes, precursor dos ideais da ALB de formação crítica, cultural e profissinal dos jovens escritores de nosso país. Parabéns ao Município de Canelinha. Parabéns ao Imortal Miguel Simão, Membro e representante da ALB em Santa Catarina.

Sugiro a emissão do primeiro Mérito Acadêmico a ser emitido pela ALB/SC a favor do escritor Waldir Gomes.

O nome do escritor Rudi Oscar Beckhauser, Presidente da ALB/SC - São Francisco do Sul, foi encaminhado para a equipe de webdesigner para providências de inclusão na lista de nossos Imortais representantes no país.

Um forte, eterno e Imortal abraço!

Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D.
Presidente/ALB e Conalb.