ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SC

O Estado de Santa Catarina conta com o dinamismo do escritor e historiador Miguel João Simão na Presidência Estadual da ALB.

A ALB municipal/Blumenau está sendo organizada. O Presidente Estadual da ALB/SC, escritor e historiador, Imortal Miguel João Simão, indicou no último dia 9 de junho, a escritora Dorothy Steil para assumir a presidência em Blumenau.

Com a indicação de Dorothy à Presidência da ALB/Blumenau, o Estado de Santa Catarina assume a frente do projeto de expansão da ALB, hoje, com três municípios integrados. Os outros dois municípios são Tijucas e Canelinha.

Em Tijucas, o escritor Antônio Lima contou com a indicação do Presidente Estadual para presidir a ALB no âmbito municipal.

Canelinha contará com a presidência do poeta Waldir Gomes, indicado também pelo Imortal Presidente da ALB/SC Miguel João Simão.

A diplomação pela Academia de Letras do Brasil dos escritores Dorothy Steil (ALB/Blumenau), Antônio Lima (ALB/Tijucas) e Waldir Gomes (ALB/Canelinha) deverá ocorrer no final de junho/08.