Bases para a extensão organizacional da Academia de Letras do Brasil ao seu Estado.

Informar:
- nomes dos Membros a serem diplomados e diretoria.

Além de Presidente, Vice, Secretários, Tesoureiro, Diretor Cultural, Diretor Administrativo:
- é importante a escolha, com muito critério, de;

- Diretor de Webdesigner e Diretor de Publicações (estes, serão responsáveis pela organização do Site da ALB/em seu Estado. Além da publicação das obras, artigos, teorias e teses dos Membros;
- Diretor de Expansão Segmentar (respondendo pela Organização das Sociedades Culturais e Científicas do Estado);
- Diretor de Premiações, Méritos e Fomento Político Sócio-Evolutivo (cabendo-lhe a indicação constante de entidades e personalidades a receberem o Mérito Causas Imortais da ALB/nos respectivos Estados. Além de indicarem à Presidência, os novos Membros (um em cada Município do Estado - base e princípio das Academias Municipais). Poderá o Presidente, criar outras funções, importantes às ações da organização.
- Diretor de Cerimonial (responsável pelo cerimonial e organização dos eventos da entidade).
- Diretor de Marketing e Comercialização (competindo-lhe a implementação de estratégias à venda das obras conjutas ou individuais dos Membros).
- Diretor de Jornalismo (um Membro escritor e jornalista - responsável pelas atividades pertinentes as necessidades jornalísticas da organização).

Por ocasião da posse dos Membros da ALB/nos Estados, os indicados devem oferecer ao futuro diretor de Web Designer e de Publicações, informações suficientes para a organização prévia do site da ALB/SC - que nos serão repassados para a criação provisoria de páginas no site da ALB, para cada um dos Membros.

Obs. Importante:
Os nomes dos indicados para os diversos cargos, devem se fazer acompanhar dos respectivos números de seus documentos pessoais, RG e CIC.

Todos que tomarão posse e comporão a diretoria, necessariamente, serem escritores.

Informar endereço de funcionamento da organização para o devido registro em cartório da Secção da ALB/no respectivo Estado a ser implantada a Seccional da Academia de Letras do Brasil. (Documento este, a ser levado para assinaturas quando da posse e diplomação, caso o escritor não tenha sido previamente diplomado).

A todos os organizadores da Academia de Letras do Brasil em seus Estados, o nosso

forte, eterno e imortal abraço!

Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D.
Presidente da ALB