ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

ALB/SC
Presidente Prof. Dr. Miguel Simão - Ph.I.

ALFREDO WAGNER. A Presidência da ALB cumprimenta o Presidente da ALB/SC - Prof. Dr. Miguel Simão - Ph.I. pelo sucesso do II ENCONTRO CATARINENSE DE ESCRITORES DE ALFREDO WAGNER E REGIÃO

Além da diplomação de Presidentes Municipais, foram também empossados os Escritores da ALB/Alfredo Wagner e diplomados inúmeros Amigos da Cultura Literária, pela ALB/SC. Na ocasião, o Presidente da ALB, professor doutor Mário Carabajal, diplomou o Imortal Miguel Simão, com o título máximo da organização, Doutor em Filosofia Univérsica - Ph.I. Filósofo Imortal. Também, com o mesmo título, o escritor e filósofo, Imortal Fídias Teles, sendo este, apontado pelo presidente nacional, através de diploma, como Presidente de Honra da ALB/Pernambuco.

Entre outras personalidades da literatura brasileira, presentes ao Encontro de Alfredo Wagner, o professor universitário e escritor Mendes Dutra, representando o Estado do Maranhão, quem, na oportunidade, foi diplomado e empossado Presidente da ALB/Maranhão.

O município de Alfredo Wagner, por formar os elos de expansão da ALB nos Estados do Maranhão e Pernambudo, recebe a indicação do Presidente Nacional da ALB, como município Patrono da ALB nestes Estados.

Breve aqui, fotos e notícias do evento, com destaques especiais ao Imortal, Prof. Dr. Miguel Simão - Ph.I. e atuação brilhante do Gestor Cultural e Escritor Imortal Mauro Demarchi e Bertolina Maffei - Presidenta da ALB/Alfredo Wagner - ainda, nomes e extrato culturais do Presidentes das Secções Municipais e Membros empossados, além da participação efetiva da Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner, representado pelo Vice-Prefeito e Secretária Municipal de Educação - breve, aqui, os crédito e citações a todos os responsáveis e envolvidos neste grande marco da Cultura Brasileira. Marco sobretudo pelo caráter Ativo da Cultura empreendido no encontro.

O MUNICÍPIO DE ALFREDO WAGNER, lança para o Brasil e o Mundo, o modelo de Erradicação da Fome. Ainda que este município não conte com problemas dessa ordem, ao término da solenidade da ALB, no dia 31, Mário Carabajal acompanhado da Secretária de Educação e Vice Prefeito, plataram mudas de árvores frutíferas na Praça da Bandeira, gesto este, que será expandido pelos Membros da ALB/AW.

As 9:30h do dia 31 de julho, Mário Carabajal teve encontro com Angela Amim e Espiridião Amim. Angela Candidata ao Governo de Santa Catarina, declarou-se conhecedora e admiradora da Academia de Letras do Brasil, reuniu acessores para fazerem anotações sobre o Projeto de Erradicação da Fome no Mundo da ALB, comprometendo-se em sua implantação no Estado de Santa Catarina, caso confirme-se sua eleição, além de seu apoio as intalações das Academias de Letras do Brasil Municipais em Santa Catarina. A ALB, foi citada pela candidata, em pronunciamento oficial em rede de televisão catarinense.