ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE RORAIMA

EDUCADORA:
ROBÉLIA CRISTINA SARAIVA HAHN

A Razão de Poemar

Poemar, palavra estranha. Nem sei se existe. Mas, se não, passa a existir agora. Poemar foi a forma que encontrei de expressar o que estava guardado, reprimido. Palavras que só o papel podia ouvir. Foi o meio de libertar os meus sentidos e sentimentos, de desabafar tristezas, sonhos, desejos, medos e ressentimentos, alguns realizados e outros, não.

Segundo teorias do pesquisador e amigo, professor doutor Mário Carabajal, Ph.D. em psicossomatologia, podemos chamar esta forma de “se sentir feliz novamente” através da escrita, de literoterapia. Descobri que sou usuária dela. Melhor que drogas.

O papel e o lápis, amigos constantes nessa caminhada, sempre me ouviram, me compreenderam e nunca reclamaram dos meus defeitos, das minhas manias, da minha falta de inspiração ou mesmo dos meus erros de português.

Alguns poemas,  confesso, se perderam no tempo, na falta de memória, nas mãos de alguém que os jogou fora. Talvez esses não merecessem estar aqui. Quem sabe eles não enfeiariam a minha tentativa tão bonita de “morrer em paz”, considerando que uma pessoa diz-se realizada quando planta uma árvore, tem filhos e escreve um livro.

Espero, sinceramente, que gostem do que escrevi. Caso contrário, tenho a certeza de que a tentativa por si só, já valeu a pena.

                                                                        Robélia Cristina Saraiva Hahn                      

                Ensaios Poéticos

                                                                              Poemas da autora

                                                                                                                                 Confissões de Amor

                                      Repúdio e outros poemas