I FINEFOME - INFORMAÇÕES

 

Roraima será o centro do Mundo entre os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2006, quando ocorrerá o I FINEFOME.

A movimentação de expedientes é intensa. Jornalistas brasileiros e correspondentes de todos os países no mundo, já receberam as informações preliminares sobre o evento.

O Departamento de Agronomia da UFRR integrará a Comissão Científica do Fórum.

Qualquer cidadão do Mundo mesmo sem estar ligado a nenhuma instituição, pode encaminhar propostas e projetos à erradicação da Fome.

Todos os trabalhos encaminhados à Coordenação Geral serão divulgados internacionalmente.

O tempo de 8 minutos, àqueles que quiserem pessoalmente apresentar suas propostas, segue os padrões internacionais para congressos.

Inovação do I FINEFOME/2006, encontra-se na proposta de gravação de uma música em CD, contendo a essência das propostas resultantes do Fórum. Os projetos serão conjugados e a letra apontará para a ação a ser adotada pela população mundial no combate a Fome.

O jornalista Vinícius Fernandes, assessor de comunicação da Sociedade Civil Ação da Cidadania, com sede no Rio, sob a coordenação geral de Maurício Andrade, ligou-nos pessoalmente em apoio ao evento.

O jornalista Márcio Leal, assessor de comunicação do Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome, solicitou-nos formalizar convite ao Ministro,

- o que fazemos aqui, publicamente. O convite, juntamente com cópia de um exemplar deste jornal, segue pelos correios.