Reflexões sobre a Fome no Mundo

Atribuimos toda a miséria do Mundo aos sistemas de governos. Máquinas corruptas e ultrapassadas. Acreditamos que com o evoluir da consciência ecológica e das novas tecnologias, sistemas serão criados que impedirão a corrupção, colocando o Mundo em plena, equilibrada e sustentada evolução. Mário Carabajal

Até que consigamos colocar este imenso e complexo sistema governamental em pleno funcionamento, necessitamos paticipar diretamente das dificuldades enfrentadas por nossos co-irmãos.

Aplaudir, fomentar e incentivar iniciativas minimizadoras das diferenças sociais, sobretudo àquelas objetivamente voltadas a saciar a triste realidade da fome, servem de suporte ao idealismo de alguns poucos homens cujas ações ultrapassam os limites da matéria, levando esperança a quem necessita. Muitas vezes, de um simples prato de comida.

Em muitos estágios psicomaturacionais encontram-se os seres.

A alimentação é base ao desenvolvimento das redes psicomaturacionais.

A evolução das funções cognitivas são dependentes sobretudo do pleno atendimento das necessidades fisiológicas - dentre as quais, a fundamental alimentação. Sem esta, os sistemas biopsicofísicos sofrem distorções em suas naturais expansões. Somente a partir da oferta dos elementos ímpares à vida, poderemos contar com o desenvolvi-mento de habilidades motoras finas, grossas, equilíbrio, lateralidade, loca-lização espacial... refletindo-se nas bases relacionais. Ponto este, de partida às funções executivas superiores. E tudo, pelo pleno desenvolvimento neurológico das redes sinápticas. Planejamento e sistematização, quanto mais complexas, evidenciam uma maior participação do Lobo Frontal, mais especificamente do lóbulo órbito-frontal. Mas como pensarmos em cognitividade sem antes pensarmos em alimentação... Esta, é base àquela.

Ofereça um prato de comida à quem tem fome.

Divida um pouco do que você tem diretamente com quem necessita. 
                              (Sem intermediários). 
         
Em breve, aqui, resultados das ações de Membros da ALB no combate a Fome no Mundo.

O Mundo pode mudar. Em um grande pomar se transformar. Todas as crianças voltarem a brincar. Em fome não mais se ouvir falar. Um novo estágio a Humanidade alcançar. Não é utopia. Basta três mudas de frutíferas virmos a plantar. A multiplicação, de forma geométrica irá se processar. 
____________

O projeto de Erradicação da Fome no Mundo, proposto pela Academia de Letras do Brasil, resume-se no plantio de árvores frutíferas frente as residências, avenidas, praças e logradouros, estradas... Ainda, a reserva de um terreno em cada quadra para este fim...