GÊMEOS TRASVITELINOS

Gêmeos Transvitelinos estão compreendidos entre os indivíduos cujos arranjos cromossômicos encontrem-se, em determinada fase de seu desenvolvimento, em mesmo estágio transitório de outros indivíduos. É mais comum nos seios familiares. Contudo, pode ocorrer entre indivíduos de meios discotômicos.

Os Gêmeos Transvitelinos podem situarem-se como "duradouro" ou "passageiro".

Os Gêmeos Transvitelinos Duradouros, são aqueles que, após o arranjo de semelhança cromossômico, se mantém a semelhança por um período igual ou superior à três anos.
Não raros, encontramos fotogenias de altíssima semelhança entre indivíduos se mantém por longos períodos. Mais comum, durante a adolescência, após as características hereditárias genéticas de foto-disposições de traços fisionômicos haverem passado pelas associações múltiplas de congruência, comuns da primeira e segunda infância. Assim, apurados os traços de maior influência e características fisionômicas, perduram por mais tempo, menos passíveis de modificações. Estes pontos de convergência à semelhança fisionômica, podem também ocorrer em uma versão "paralela" - quando os indivíduos percorrem os arranjos maturacionais fisiogenéticos em momentos progressivos de tempo bi-ocasional, passando pelos mesmos estágios já ultrapassados pelos indivíduos de uma mesma matriz que o antecederam.

Os Gêmeos Transvitelinos Passageiros, são aqueles cujo arranjo de semelhança cromossômico se apresenta em períodos curtos, de até três anos.
As maiores incidências ocorrem nos dois primeiros anos após ao nascimento, quando a evolução organizacional das estruturas genéticas encontram-se sob forte ação de influência bioenergética dos genitores. Momento em que registramos fotogenias de muitíssima aproximação entre a criança e os irmãos, por serem produto e fruto de uma mesma matriz, porém diferenciando-se pelo momento evolutivo diferenciado da própria matriz. Também essa semelhança fotogenética é muito comum entre filhos e pais, netos e avós, sobrinhos e tios, primos e primas. Dependentes da matriz genética de identidade e influência.


Pesquisa em desenvolvimento.
Dr. Mário Carabajal - Ph.D.
Psicanalista Clínico
Especialista em Pesquisa Científica
Doutor em Psicossomatologia