ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

 

Escritora Imortal

Leomária Mendes Sobrinho

Cad. 006/ALB/Salvador-Ba

 

Indicação

 

A presidência da Academia de Letras do Brasil indica ao Conselho Superior da ALB, a escritora Leomária Mendes Sobrinho.

A escritora atende aos Estatutos, contando com o parecer " Plenamente favorável" do presidente da ALB, professor doutor Mário Carabajal.

Escritora Leomária Mendes Sobrinho
Extrato familiar, científico e literário

A "Filha, Irmã e Mãe" Leomária Mendes Sobrinho nasceu em 13 de novembro de 1962 em Salvador, Bahia. Seus progenitores: Leonidas José de Lima Sobrinho e Maria Mendes Sobrinho. Leomária Mendes Sobrinho, em suas bases afetivas familiares conta com três irmãos e um casal de filhos.

A "Educadora" Leomária Mendes Sobrinho formou-se na UCSal em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Desenho, poeteriormente iniciou o Cursou de Pós-Graduação (especialização) em Metodologia e Didática do ensino Superior, concluindo as fases 1 e 2 na UCSal.

A "Imortal" escritora Leomária Mendes Sobrinho escreve desde adolescente. Participou da Antologia Poética "Poetas Brasileiros de Hoje 1985", página 63, Shogun Editora e Arte LTDA. Recebeu Mensão Honrosa do Sexto Congresso Nacional de Poesias promovido pela Revista Brasília. Participou da Antologia Escritores Brasileiros ...e Autores em Língua Portuguesa - nona edição, 2008, pela RB Editora, página 69 e 70. Leomária Mendes Sobrinho é Membro da Apolo Academia de Letras. Ainda, é Membro do Clube "Poetas del Mundo" com sede internacional na Coréia.