OACB 
 Organização das Academias Científicas do Brasil

 

O CONALB, - Comissão de Criação do Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, fomenta a criação das academias de especialidades científicas em nosso país. 

A construção de um país, sobretudo, encontra-se no desenvolvimento de suas bases científicas. 

A Organização das Academias Científicas do Brasil, é fundamental para colocarmos o nosso país em níveis de estabilidade sócio-desenvolvimentista ao evoluir humano. Sobretudo, para que tenhamos reais condições de corresponder sistêmica e operacionalmente, ao chamado de ordem lítero-científico cada vez mais exigente das instituições de ensino especializado no Brasil. Ainda, buscando atender a irreversível mudança comportamental provocada pelas novas tecnologias, onde, pela primeira vez na história humana, vemos as informações de especialidades científicas, de cultura e conhecimento, circularem, entrecruzando-se, pelos facilitados instrumentos de pesquisas multimídicos.

Todo pesquisador, na atualidade, conta a sua disposição, com significativa parte do acervo científico mundial. 

Certamente, ainda encontramos resistências por instituições corporativistas ao livre evoluir humano, científico e social.

A Organização das Academias Científicas do Brasil, coloca-se à disposição de todos os pesquisadores, propondo-se publicar suas pesquisas e montar uma biblioteca virtual, editando os livros dos seus Membros e disponibilizando-os ao evoluir das ciências em nosso país.

Todos os pesquisadores, nos mais diversos segmentos, à medida em que forem publicando suas obras, tomarão posse como Membros nas Academias Científicas de suas especialidades. 

Tão logo legitimemos as Academias por especialidades, pela adesão de seus representantes, poderemos efetivar e mesmo consolidar a Organização das Academias Científicas do Brasil.

Agora, é momento de construção. 

Organização, preparo e objetivo, são bases ao evoluir sistêmico e conjunto dos pesquisadores e das ciências no Brasil.

Entre em contato conosco. Participe ativamente deste estágio da organização do desenvolvimento científico Nacional.

Aos escritores das mais diversas especialidades dos segmentos da pesquisa científica no Brasil, conclamamos a integrar e dirigir as Academias de suas áreas. 

Os escritores pesquisadores, em número de três por município brasileiro, serão diplomados Membros Fundadores Vitalícios da Academia Nacional de sua especialidade e dirigirão, na condição de Presidente, Vice e Secretário (por ordem de inscrição) a Academia Científica Municipal, dando posse aos demais pesquisadores da área em suas localidades. Participarão como Membros Titulares dos Conselhos Regional e Nacional da Academia. 

O processo de composição e titulação das Academias, inicia com o envio de e-mail à Presidência Pró-tempore do CONALB - Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, quando os pesquisadores candidatos serão orientados. E-mail:  carbajal@technet.com.br 

Se o nobre escritor pesquisador, já é Membro de uma Academia de Especialização Científica em nosso país, escreva-nos, seja Diplomado pela
Organização das Academias de Letras do Brasil, e também inscreva a sua entidade em nosso movimento pró-organização, desenvolvimento e  fortalecimento das ciências no Brasil. 

Um forte, eterno e imortal abraço!

Dr. Mário Carabajal - Ph.D.
Organização das Academias Científicas do Brasil
Presidente Pró-tempore

 

                         ACADEMIAS CIENTÍFICAS EM ORGANIZAÇÃO                       

 

ABBM - ACADEMIA BRASILEIRA DE BIOMEDICINA

ABL - ACADEMIA BRASILEIRA DE LITEROTERAPIA

ABPC - ACADEMIA BRASILEIRA DE PSICANÁLISE CLÍNICA

ABPnf  - ACADEMIA BRASILEIRA DE PSICONEUROFISIOLOGIA

ABPs  - ACADEMIA BRASILEIRA DE PSICOSSOMATOLOGIA