Origem da Vida

Teoria  sobre a formação do Universo, base ao princípio da vida.

Maturação Cósmica
Aproximadamente 3,4 bilhões de anos foram necessários para que a maturação cósmica chegasse aos níveis de densidade e equidistâncias à propiciar o surgimento da vida biológica como a conhecemos hoje.

Origem dos Astros
De acordo com as teorias atuais, o Sol  e os planetas se originaram juntos, a partir de uma vasta nuvem de pó e gases. Inicialmente, a nuvem foi comprimida pela luz das estrelas e o processo foi acelerado por forças gravitacionais.

Hidrogênio
O elemento químico mais abundante do universo, desde o seu surgimento,  sem modificar esta supremacia até os dias atuais, é o Hidrogênio.

O hidrogênio livre
Este, gravitou em direção ao centro, onde a pressão e a temperatura, cinergésicas,  eram suficientemente elevadas para iniciar a reação Termonuclear de uma estrela.

Sol
O Sol formou-se e a massa de poeira cósmica que girava em seu redor se fragmentou, resultando pequenos espirais, independentes entre si, porém sob o campo gravitacional do corpo maior ao centro.

Poeira Cósmica
Espirais menores de poeira cósmica se condensaram ao redor do "Sol". todavia, com características próprias, obedecendo aos fatores, hoje identificados cientificamente como:

a)       Tempoquímicos; e
b)       Equidistantes.

Tempoquímico:
Significa dizer,  tempo histórico regressivo astronômico vigente. As condições “tempoquímicas” dos astros se modificam devido as infinitas interferências reativas a partir de fatores intercorrentes e também recorrentes. A terminologia “Tempoquímico” refere-se as mudanças e transformações químicas na constituição das  bases de equilíbrio nucleares dos astros.

Eqüidistantes:
Refere-se aos fatores naturais reagentes recíprocos dos fatores “tempoquímicos”. 
As eqüidistâncias entre os astros, determinam campos gravitacionais e cosmoeletromagnéticos. Ainda, de precipitação congruente à formação e desenvolvimento de micropotenciais núcleo-reagentes.
As variáveis Eqüidistantes, determinam a precipitação ou não às bases determinantes  de evolução microbiológica.

Origem da densidade
Enquanto a terra primordial ainda era gasosa, os elementos mais  pesados (ferro, níquel, alumínio e silício) permaneceram na superfície, precipitando parte ao seu centro mais denso.
Os elementos químicos mais leves, como o hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e carbono, se mantiveram nas camadas mais externas.

Origem da Atmosfera
Paralelamente ao aumento das forças gravitacionais, gases como o vapor d'água, metano, hélio, amônia e hidrogênio, formaram, por retenção, a atmosfera  com as propriedades redutoras primordiais.

Moléculas
Os elementos leves comuns, carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, da superfície da terra, formaram as primeiras moléculas, propiciadas pelos fatores "tempoquímicos"  (estágio de luz, pressão, calor, gravidade, movimento, contextualizados em um intervalo de tempo).

Matéria Viva
O oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, ouro,  prata e outros de menor percentual insídico, são os constituintes primários da matéria viva.

Origem dos oceanos
Durante o processo de resfriamento o vapor d'água, retido em sua superfície também se condensou, preenchendo as depressões resultantes na composição sólida da crosta.

Elo Universo Ser
À medida em que avançamos nossos conhecimentos sobre pontos concretos de nossa origem, melhor entendemos os produtos finais dessas reações. Assim, lentamente, vamos delimitando a nossa evolução sobre a Terra.

Regressão Psicosugestiva Genealógica
A perspectiva da regressão psicanalítica científica, com bases e fundamentações em estudos genealógicos, pode propiciar ao ser, um reencontro consigo mesmo, já que as células reprodutoras    (vegetativas) são a nossa essência imortal.

Imortalidade da essência viva
Geneticamente, todos os seres têm informações e lembranças deste princípio da vida. Observe que a existência de um ser, não principia em sua contemporaneidade. Ele carrega consigo, toda uma  herança genética, desde a mais remota cadeia da vida biológica sobre a terra. Dessa mesma forma, sua existência não finda com sua morte (não morrendo antes de reproduzir). Assim, podemos conceber a vida eterna. Temos traços herdados de antepassados distantes. Na realidade, estes traços, são a nossa verdadeira essência imortal, os quais, deveremos manter, em linha sucessória evolutiva, geração após geração. Nossa essência, é multiplicada em bilhões de espermatozóides que concorrerão entre si para garantirem o caráter de imortalidade que buscamos. Uma parte ínfima de nós, é projetada, com toda a nossa essência, com tudo o que temos de melhor, com uma bagagem real e concreta do que somos, ou, nesse caso, do que fomos.