SEXTO SENTIDO 

*Dr. Mário Carabajal – Ph.D. 

  Grandes controvérsias dividem cientistas, religiosos e curiosos no mundo inteiro sobre a percepção extra sensorial – na realidade, nada existe de “extra sensorial” já que tudo quanto é percebido pelos seres, encontra-se em linha direta de comunicação com nossos sentidos, ainda que alguns, não sistematizados.

 
Necessitamos desmitificar e mesmo desmistificar as freqüências de ondas gama em mícron, emitidas em diversos comprimentos, sendo recebidos ou percebidos por diversos seres em cuja freqüência cíclica cerebral encontre-se na mesma faixa, logo, em sintonia  0.00003 micron, com pequenas alterações de ser para ser.

  Se ligarmos um rádio sem pilhas, ou com pilhas fracas, não teremos como sintonizar determinadas freqüências de rádio que se encontram em toda a nossa volta e em todos os lugares, dependentes de um sistema especial para aquele fim. Contudo, se este rádio com pilhas e na freqüência certa, fácil será captar ondas curtas, médias e longas. O mesmo ocorre com as ondas de imagens de televisão e celular.

  Como o rádio do exemplo supra e o celular, também os pensamentos são produtos sub-atômicos emitidos por desintegração núcleos-atômicos, encontrando-se em uma freqüência acima aproximada de 0,00003 microns. Um mícron equivale a 0,0001 cm. 0,00003 microns,  é a freqüência aproximada do raio Gama (Y). Para que se tenha uma idéia mais apurada do que isto significa, comparemos a onda de pensamento com a dos raios X,  com aproximadamente 0,05 microns – o ultravioleta, com 0,2 microns, estes, invisíveis aos olhos humanos. Já as luzes visíveis, têm ondas entre 0,4 e 0,8 microns – onde, encontramos a radiação solar que atinge a Terra.  Com 13 microns, podemos sentir o calor dos raios infra vermelhos.

Nossa teoria, Pensamento; Energia Cósmica Transcodificada,  encontra-se em franca difusão na Europa, tendo como nossos maiores incentivadores, o departamento de antropologia social da Universidad de Castilla, na España, através do Professor Luis L.D.M Olmos,  responsável pela adoção de nossas teorias naquela universidade. No Brasil, são muitos também os amigos pesquisadores que têm levado às suas universidades, esta e outras de nossas teorias, como, o Paradigma de Evolução Psicomaturacional da Consciência Humana, compreendendo onze grandes redes sinápticas e quarenta e seis sub-estágios, identificando comportamentos sócio-observácionais de evolução da consciência humana em crescente relação com a maturação psiconeurofisiológica humana.

  Estas duas teorias – Pensamento; Energia Cósmica Transcodificada e, Evolução Psicomaturacional da Consciência Humana, se entrecruzam, exatamente pela “Engrenagem Teórica Foto-celular de Transcodificação que presumimos constituir a estrutura de células específicas tradutoras, decodificadoras de energias eletroquímicas, resultantes, tanto da recepção por quimioreceptores, diretamente via filtro-canalizador  bioeletromagético (energia kirlian-perceptiva) das ondas gama superiores a 0,00003 micron – que se encontram em freqüências admissíveis de serem sintonizadas por aparelhos bioencefaloneurofisiológicos” via neurotranscodificadores humanos – da mesma forma como as ondas de 1.500.000 microns, são capitadas por aparelhos de televisão, ou, ondas de 500.000.000 microns, são capitadas por aparelhos de rádio. 

  Nossa teoria tem início no infinito cosmo, quando, o elemento mais abundante do universo, o hidrogênio, dá início a reação nuclear;  seus prótons e elétrons se chocam, originando o Hélio. Resumidamente, o espectro solar atravessa distâncias levando consigo leis exatas de sincronicidade, cujos vegetais, em nosso planeta, fazem uma primeira codificação dessas leis. Imediatamente, quando nos alimentamos, transformamos estas energias em movimento  ou pensamentos, de onde, na eletroquímica humana, compensamos as necessidades ortomoleculares, como: Ca;Mg;Na;K;P;Si;Cr;Mn;Mo;Fé;Cu;Zn;Se;Li;Ge;B;Au;V;Co e Sr.

  Um canal retroalimentar envia eletroquimicamente a síntese das energias dos elementos supra, às células especializadas em transcodificação (transformação de energia núcleo-gama em pensamentos). Estas células, através da PR (Parede de Retorno), enviam para os níveis pré-consciente e inconsciente, energias cujos limiares não contenham potenciais capazes de ultrapassarem-na. Assim, somente os limiares com tensão suficientemente grandes, rompem a PR  chegando à consciência.

  Necessitamos dicotomizar pensamentos de lembranças. É comum lembrarmos de algo e dizermos “estou pensando”.  Isto ocorre até mesmo em meios científicos. Pensamentos envolvem “insight” – criatividade, rearranjos de experiências com fins outros, que não as que os originaram. Lembranças são “ pinsagens divagacionais” de experiências passadas  - já o pensamento é reflexivo, dedutivo,  analítico e criador.

  Quando pensamos, o fazemos de duas formas:

a)      Transcodificacional Eletroquímico-alimentar; criativo; leitura neuroeletroquímica dos elementos químicos constitutivos de impressões núcleo-atômicas, contidos nos alimentos.

b)      Transcodificacional Átomo-nuclear - quando sintonizamos a onda micron 0,00003 de freqüência (Gama - Y); - quando colocamo-nos em linha de comunicação com todos que se encontrem naquele mesmo campo delimitatório, -isto é o que você esperava ler no início do Terceiro Milênio?...pensa em algo e acontece, ou...quando uma mãe, distante, capta a mensagem do filho, dor, sofrimento...(aqui se encontra a chamada telepatia)... o namorado que ao pensar em sua amada, recebe o seu telefonema.

c)      Transcodificacional Rearranjacional - artístico e analítico, através da maximização de experiências anteriores – regressivo, implementatório e projeccional.

Quando sonhamos, nos colocamos na freqüência Transcodificacional Átomo-nuclear, milhares são as sintonias durante o sono, promovendo-se entrecruzamentos de informações e dados individuais e coletivos.

Ao pensarmos, transcodificamos energias cósmicas. 
Ao pensarmos, decodificamos a síntese cósmo-nuclear via espectro luminoso gama com subsequente impressão cosmotogênica nos vegetais, espectroquímica foto-celular. De onde, os substratos quanticos alimentares, funcionarão como o sintonizador à faixa em frequência eletroquímica cíclico-cerebral  universal. Assim, lemos o Universo, interagindo em níveis cósmo-humanos de consequências e cincronicidades cósmo-harmônicas de integração aos propósitos de expansão Universal. 

Não estariam os seres ou o nosso Planeta, à deriva em um contexto, onde, do micro ao macro-cosmo, desde as reações provinientes do choque entre prótons e elétrons do atômo de Hidrogênio, ou do equilíbrio planetário em nosso Sistema Solar, até as micro reações fisiológicas celulares, por despolarização entre o sódio e o potácio, sem exceções, encontram-se em perfeito equilíbrio, em uma cadeia reativa, sincrônica e comprometida com o todo.

*Doutor em Psiconeurofisiologia, Mestre em Método Psicanalítico, Especialista em Pesquisa Científica – Educador Físico e Psicanalista Clínico. 23 livros publicados Ex- V. Presidente da Academia Roraimense de Letras e Presidente da Academia de Letras do Brasil. Consultas: 91.11.0580  - E-mail: carbajal@technet.com.br