ESTÁGIOS PSICOMATURACIONAIS DA CONSCIÊNCIA HUMANA

Dr. Mário Carabajal - Ph.D.
Especialista em Pesquisa Científica
Mestre em Métodos e Técnicas da Psicanálise Clínica
Doutor em Psicossomatologia com tese em Psiconeurofisiologia
          

voltar

Neurofisiologia da consciência humana

Coordenado pelo hipotálamo, situado na região do prosencéfalo (encéfalo anterior) responsável este,  pelas atividades  de temperatura corpórea, reprodução, balanço hídrico e metabolismos, após ao processo de respiração e também pela digestão quando do anabolismo, se dá a dissimilação e a assimilação catabólica, propiciado pela oxidação e enzimas, respectivamente.

Auxiliado por hidrólise, são ativadas glândulas endócrinas, e pela oxidação das células alimentares, obtém-se a energia.

 Neste processo, os elétrons são isolados, tanto como resultado da contrapartida entre oxigênio e hidrogênio, como os de origem vitamínicas, radicais químicos, difusos por aminoácidos.

 Os elétrons isolados são conduzidos pelos dendritos de quimiorreceptores ao corpo neuronal e refletidos pelos axônios, formando um cordão nervoso.

 O Cordão Nervoso Psicoexpansional é compacto, com onze gânglios, formadores das onze grandes redes sinápticas psicomaturacionais da consciência humana.

 À medida em que um a um destes gânglios são alcançados, forma-se um novo elo  entre o Hipotálamo e o Sistema Nervoso Central, elevando a capacidade de compreensão de eventos e integração de propósitos, pela especialização psicomaturacional contida nos estágios e sub-estágios.

 Como que em espiral, a linha expansional da consciência passa pelos gânglios formando uma a uma as onze grandes redes sinápticas.

 Durante a expansão, estágios psicomaturacionais são alcançados e sincronicidades desenvolvidas, obedecendo a evolução inerente natural dos seres, verto-horizontal,  para si e a Humanidade.

Conheça as Onze Grandes Redes Sinápticas Psicomaturacionais e os Quarenta e Seis Estágios de Evolução da Consciência Humana.

onais e os Quarenta e Seis Estágios de Evolução da Consciência Humana.